Sobre mim

Sou Mestre e Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O meu interesse pela área começou na infância quando ganhei o meu primeiro computador. Na época, utilizava-o principalmente para fins recreativos. Na adolescência, porém, surgiu em mim um desejo de compreender como aquela máquina funcionava e como poderia criar meus próprios programas. Nasceu, então, uma paixão pela programação de computadores.

Assim, decidi ingressar no curso de Ciência da Computação. Durante o curso, o desejo de estudar, a vontade de obter um entendimento mais amplo e aprofundo e o interesse pelos mínimos detalhes levaram-me a participar de um programa de iniciação científica. Posteriormente, com a evolução do trabalho, ingressei no programa de pós-graduação onde obtive o título de Mestre em Ciência da Computação.

Programo computadores, efetivamente, desde de 2005. Uma frase da qual não sou autor resume muito bem como enxergo a minha atuação nesse contexto: "Programming everywhere you need him to". Gosto dela porque expressa o meu prazer por atuar em diferentes contextos e minha capacidade de adaptar-me bem a eles através, principalmente, da autoaprendizagem. Obviamente, não significa que sei tudo ou que menosprezo a experiência. A questão é que ela exprime o meu gosto pelos mais variados desafios existentes na Ciência da Computação e a minha certeza de que produzirei bons resultados.


Sobre esta Home Page

O objetivo desta Home Page é compartilhar material relacionado com a minha carreira e formação como engenheiro de software. O conteúdo é composto principalmente por meus projetos, experimentos e artigos baseados em minhas pesquisas, conhecimentos, ideias e opiniões. Ao compartilhá-los, pretendo que sejam úteis e, ao mesmo tempo, desejo melhorá-los através do seu feedback, que também contribuirá para o meu aprimoramento profissional.

Portanto, explore livremente o conteúdo desta página. Pretendo aumentá-lo/incrementá-lo através de atualizações periódicas. Sinta-se livre para reportar-me suas impressões, sugestões, comentários e erros que encontre.


Conteúdo (parcialmente em inglês)


Links (páginas em inglês)